sábado, 26 de julho de 2014

DIY: copo de glitter/purpurina


Oi! Eu vi essa ideia em algum lugar (pinterest, talvez?) da vasta internet há um tempo, e como me pareceu um projeto fácil, decidi colocar em prática e compartilhar o resultado aqui.
No fim, achei de fato bem fácil de fazer, mas é preciso ter os materiais necessários e um deles - justamente o copo - pode ser meio difícil de encontrar. Enfim:

Materiais

- Um copo que tenha duas "camadas", tipo um copo dentro de outro, e que dê pra separar essas partes
(é comum esse tipo de copo ter alguma ilustração e uma tampa como essa preta que vocês podem ver na foto, mas a ilustração geralmente é só um papel colocado entre os dois copos, então costuma ser fácil remover)
- Cola branca
- Pincel
- Glitter/purpurina de qualquer cor, ou de várias cores. Cinco potinhos foi a quantidade exata  pra cobrir o meu copo
- Um pote com tampa pra misturar a purpurina, caso tenha mais de uma cor
- Jornal ou qualquer outra coisa pra forrar a superfície em que você vai trabalhar, pra não sujar sua vida inteira de cola e glitter



Primeiro, desmonte o copo. Deixe a tampa e o "copo de fora" pra lá por enquanto, pois vamos usar só o "copo de dentro".
Jogue todas as suas purpurinas em potinho e sacuda loucamente, pra misturar bem. Minha mistura ficou assim:


Agora, forre a superfície em que vai trabalhar com o jornal ou qualquer outra coisa que você possa jogar fora depois.
"Molhe" o pincel na cola branca e vá cobrindo toda a parte externa do copo de dentro (isso é meio óbvio, mas não custa ressaltar que NÃO é pra passar cola na parte interna do copo, porque é aí que você coloca as coisas bebíveis, e beber cola não é muito legal, certo?). Assim que a parte externa do copo estiver totalmente branca, cobertíssima de cola, vá jogando a purpurina até que o copo inteiro fique cintilantemente purpurinado. Caso haja pequenas falhas, molhe a pontinha do pincel na cola, coloque um pouco de cola na falha e jogue mais purpurina por cima. Depois que tiver terminado, deixe o copo de dentro secando.


No meu caso, eu fui apressadinha e já coloquei a tampa de volta no copo e ainda botei "cola glitter" na boca do copo externo, porque eu não tinha nada melhor pra fazer.
Quando a cola secar, monte o copo de no e tcha-rã! Você agora tem um copo purpurinado para se manter hidratada com glamour e/ou se sentir um unicórnio (c'mon, se unicórnios tivessem polegares opositores e usassem copos, eles certamente usariam copos assim). Até o foco fica maluco com o copo de glitter:



Espero que tenham gostado!
Até mais! 


45 comentários:

  1. Amei o Diy. Vou tentar fazer qualquer dia.
    Beijos ♥
    http://queencami.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. AI MEU CORAÇÃO que coisa mais linda e BRILHANTE /jura auhahuahhauhuahuaua *o* achei tão fofo o resultado ai <33

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha! Que bom que gostou *-*
      É super tranquilo de fazer!

      Excluir
  3. ahhn que lindo <3 adoro esse tipo de coisaaa (。♥‿♥。) ficou muito kawaii !
    Kisus!!♥♥♥
    http://espacomaru-sama.blogspot.com.br/
    http://maru-sama.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Gente que lindoooo *-* amoo glitter! :D shua-
    Quando comprar um copo desse tipo vou fazer isso ^^
    Bijoka!
    confienounicornio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Nossa que lindo que ficou, tão brilhante, adorei! Vou tentar fazer, só preciso de um copo assim, nossa muito lindo!
    Beijos,
    poderosascomsalto.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puxa, Luana, fico muito contente que tenha gostado tanto! :DD
      Beijinhos

      Excluir
  6. Oi, tudo bem?
    Nossa, ficou perfeito, se eu tivesse um copo com duas camadas com certeza iria personalizar com glitter!
    Amei o que você disse sobre o unicórnio, também acho que eles usariam copos assim haha!
    Beijos... Samantha Culceag.
    Só pra Menores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Samantha! Tudo, e com você? :D
      Hahahahaha, pois é, unicórnios e glitter têm tudo a ver pra mim!
      Beijinhos

      Excluir
  7. Muito legal e fica lindo!
    bj
    http://distractionsofaagirl-oficial.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Muito boa dica e um resultado lindo ^^
    Amo ver posts de DIY.
    Beijos!
    ---
    http://cordeiogurte.blogspot.com.br/2014/07/tutorial-maquiagem-inspirada-no-jake.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thaaaanks! ^^ Que bom saber disso, eu também gosto muito de posts DIY! Vou tentar fazer mais :)
      Beijinhos

      Excluir
  9. ADOREI, adoro essas coisas 'faça você mesmo'
    comecei a seguir seu blog!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brigada, Ale! :D
      Também gosto muito, preciso me arriscar mais e tentar fazer e registrar mais coisas do tipo.
      Beijinhos!

      Excluir
  10. Olha só, que gracinha ficou o copo ^^
    Quanto ao projeto que eu postei lá no blog, você pode participar sim, viu?
    Caso queira conhecer, o link é este: We love photos as meninas são super atenciosas <3
    Um beijão.
    www.descoladavida.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhh, obrigada, Tamy! *-*
      Vou participar com certeza ❤

      Excluir
  11. Ahhh que legal, adorei essa ideia! ♥

    Visite-nos! Beijos. <3

    ResponderExcluir
  12. Gente que interessante, ficou super lindo e é bem fácil de fazer. Gostei, vou tentar.
    Beijos
    Dezesseis de Volta | Fan Page

    ResponderExcluir
  13. Oii,

    Nossa, eu quero um copo assim, vou fazer em casa HAHAHAHAH adorei. e super facil.

    Beijinhos,
    entrechocolatesemusicas.blogspot.com.br
    Blog EC&M |

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha, façafaçafaça, Ana Paula *-*
      Fico muito feliz que tenha gostado!

      Excluir
  14. Que DIY sensacional. *o* Amei. Uma amiga minha comprou um copo assim já feito, e eu fui procurar depois, nossa, muito caro. E esse daí parece ser bem baratinho pra fazer e o resultado sai o mesmo. Vou tentar com certeza. ;)
    Amei seu blog e já estou seguindo, se puder retribuir. Beeijos e sucesso. <3
    http://ohmygoodblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gente, sério? :o Vou vender então e faturar milhões hahaha
      Depois me conta como ficou o seu! :D

      Excluir
  15. Nossa ficou muito legal e é super fácil de fazer!! Amamos a DIY!!

    Beijos

    http://www.onlyinspirations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Kkkkkk unicórnio kkkkk que show o DIY, amei!! Ficou o máximo seu copo purpurinado hahaha

    Beijos
    Nati

    www.meninadelivro.com.br

    ResponderExcluir
  17. Muito minha cara esse copo brilhante, eu não sabia que precisa de um copo assim até ver esse seu, vou fazer!
    Beijosss :)
    http://maquiadaepoderosa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, puro glamour, né? Depois me mostra como ficou! ;)
      Beijinhos

      Excluir
  18. Eu estava procurando algo do tipo para decoração e amei. Vou fazer num vidrinho de perfume que eu tenho aqui em casa, será que vai dar certo? uahauahuah Gostei muito mesmo. Seu copo ficou perfeito! <3

    Seguindo o seu blog :*

    http://www.estilodiwa.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhh, que legal! Tenta, tomara que dê certo! *-* Depois me conta como ficou :D
      Beijinhos

      Excluir
  19. Que DIY incríveeeeel, ficou muito lindo!!!! Amei! hahahaha *0*
    E fácil mesmo de fazer né??
    Beijão!!!!!

    just-light.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Ameiii o DIY ! Tá incrivel esse post !
    Muito sucesso sempre , e parabéns pelo blog !
    Beijinhos :3
    http://creativitymakeup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Owwnnn, obrigada, Biatris! *-* Seu comentário me deixou muito feliz, de verdade ❤

      Excluir
  21. Nossaaaa... que lindo amei demais... fofura!

    Beijos, Jell & Marcelo
    www.urbanoeretro.com.br

    ResponderExcluir
  22. Ah... que lindoo! Gostei, fiquei com vontade de tentar fazer, embora eu não tenha tanta habilidade manual... sabe como é, pulei o jardim de infância e mal traço uma linha reta...rs... mas a gente tenta! :)
    BJs, Lu
    http://resenhasdalu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahahaha, mas esse projeto é suuuuuper tranquilo, Luiza! Juro! xD
      Beijinhos

      Excluir
  23. Lindo, amei a ideia e o resultado <3

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...