quarta-feira, 23 de julho de 2014

O Oriente de Jon Siegel


Jon Siegel é um fotógrafo que conheci no Flickr. Ele tem algum emprego misterioso que o faz estar sempre viajando por países orientais, e a cada visita Siegel registra sua impressão da cultura local. 




Na página dele (vou colocar o link no final do post), encontramos centenas de fotos de comidas, lojas, pessoas, animais e cenas do cotidiano capazes de nos transportar para o lugar que ele visitou, nos permitindo ter uma boa ideia de como é a vida cotidiana nesses lugares.




Eu tentei selecionar poucas fotos, mas foi muito difícil. Além de ele ter literalmente centenas de fotos, achei várias muito divertidas pra deixar de fora, como estas:




Siegel já passou por países como Japão, China, Coreia, Malásia, Taiwan, Cingapura e muitos mais.
Para aqueles que gostam da cultura e da vida de países orientais, super recomendo visitar a página dele :)




(desculpem, não consigo resistir a animais engraçados)

Para mergulhar no cotidiano orietal retratado por Jon Siegel, clique aqui.
Até mais!

PS: eu sempre fico com um pé atrás ao usar palavras generalizadoras como "oriente". O que geralmente chamamos de oriente é um agrupamento de países e culturas tão diferentes entre si que me parece meio antiquado e eurocêntrico categorizar tudo como oriental, sei lá. Como o objetivo desse blog não é criar discussões sociogeopolíticas (ou qualquer coisa do tipo) e a palavra é a mais apropriada pro trabalho do Jon Siegel, eu decidi deixar assim mesmo. Mas está registrado aqui meu desconforto xD

15 comentários:

  1. Nossa que emprego misterioso é esse?algum palpite? rsrs Amei as fotos ;) xxx

    vintagepri.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, também estou muito intrigada, fiquei um tempão debatendo isso com meu namorado outro dia xD

      Excluir
  2. Que fotos maravilhosas!! Essa do cachorro kkkkkkkkkk que graça!

    Beijos
    Nati

    www.meninadelivro.com.br

    ResponderExcluir
  3. Nossa, adorei as fotos...

    Beijos,

    amiga.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem?
    Adoro conhecer novos fotógrafos, cada um tem um ponto de vista diferente sobre o mundo, por isso cada um usa um ângulo, uma luz... Amei as fotos do Jon Siegel, ele retratou muito bem todos esse países que visitou!
    Beijos... Samantha Culceag.
    Só pra Menores

    ResponderExcluir
  5. Eu amo esse tipo de foto, principalmente de orientais :3 acho a coisa mais top do mundo, dá uma passadinha no meu blog, vai que você gosta ;)

    http://decisaofeminina.blogspot.com.br/ aah e eu já tô te seguindo aqui

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado, Juliana! Vou passar, sim :D
      Beijinhos

      Excluir
  6. adorei as fotos, a minha favorita é a do cãozinho engraçado!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, essa foto é sem dúvida a mais hilária ;)

      Excluir
  7. Gente! Apaixonei pelas fotos dele *__*
    Queria tanto ir a outros países :3

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...